(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abastecimento de água é interrompido nesta sexta-feira em Belo Horizonte, Contagem e Ibirité

A previsão para normalização gradativa do fornecimento de água é no decorrer da noite desta sexta-feira


postado em 16/10/2015 18:48 / atualizado em 16/10/2015 20:30

Dois dias antes do programado para interrupção no abastecimento de água em Belo Horizonte – de acordo com a Copasa faltará água em mais da metade dos bairros de BH no próximo domingo – belo-horizontinos começam a ter problemas com falta de água na capital. Nesta sexta-feira, que teve a tarde mais quente da história, faltou água em vários bairros.

Era por volta de meio-dia desta sexta-feira, em pleno horário de pico em seu restaurante, no Bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte, quando o comerciante Marcelo Andrade Soares percebeu que havia um problema com o abastecimento de água. “Vi que a pressão nas torneiras tinha diminuído, fui olhar a caixa e vi que não estava entrando água”, observa. Segundo Marcelo, a caixa que deveria estar com entre 1,2 mil litros e 1,5mil litros estava com 300l. “Liguei para a Copasa e falaram que tinha havido um problema de vazamento às 8h, mas que já tinha sido corrigido. Só não passei mais aperto porque tenho um reservatório”, diz. A reportagem também falou com lojas e residências próximos ao local, no Bairro Floresta, que também ficaram sem água durante a tarde desta sexta-feira.

Em nota, a Copasa informou que, devido a uma manutenção emergencial na parte elétrica da elevatória de água tratada do Barreiro, muitos bairros ficaram sem água. O Bairro Floresta, no entanto, não consta na lista apurada nesta tarde. 

De acordo com a Copasa, o abastecimento foi interrompido, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira nos bairros Araguaia, Atila de Paiva, Barreiro de Baixo, Barreiro de Cima, Betânia, Bonsucesso, Brasil Industrial, Buritis, Cardoso, Céu Azul, Cinquentenário, Conjunto Ademar Maldonado, Conjunto Betânia, Conjunto Bonsucesso, Conjunto Ernesto do Nascimento, Conjunto Flávio de Oliveira, Conjunto João Paulo II, Conjunto Pongelupe, Conjunto Santa Maria, Conjunto Túnel Ibirité, Das Indústrias, Das Mansões, Diamante, Distrito Industrial do Jatobá, Estoril, Estrela Dalva, Flávio Marques Lisboa, Havai, Ipanema, Itaipu, Jardim América, Jatobá, Jatobá IV, Lindéia, Marajó, Marilândia, Milionários, Morro das Pedras, Nossa Senhora da Glória, Nova Barroca, Novo das Indústrias, Olaria, Palmeiras, Parque São José, Regina, Salgado Filho, Santa Cecília, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Margarida, São Bento, Serra do José Vieira, Solar do Barreiro, Teixeira Dias, Tirol, Urucuia, Vila Castanheira, Vila Cemig e Vila Pinho.

Também em Contagem faltou água nos bairros Amazonas, Bandeirantes, Cinco, Industrial, Industrial Itau, Jardim Industrial, Santa Maria e Vila Pernambucana, e em Ibirité, no bairro Marilândia.

A previsão para normalização gradativa do abastecimento é no decorrer da noite desta sexta-feira.

 

Reservatórios Enquanto isso, os reservatórios de abastecimento seguem em baixa. De acordo com a Copasa, o Sistema Paraopeba, que fornece água para a região metropolitana, chegou nesta sexta-feira ao nível mais baixo, com 24% de sua capacidade. 

Também tiveram baixa o Rio Manso, 33,8%; Serra Azul, 8,2%; e Vargem das Flores, 22,2%. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)