(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNADOR VALADARES

Pescador encontra destroços que podem ser de aeronave desaparecida há quatro anos

Bombeiros foram para o local, mas ainda não foi possível verificar o prefixo da aeronave. Há suspeitas de que as peças sejam de um monomotor que fez um pouso forçado no rio em 2011


postado em 13/10/2015 12:40 / atualizado em 13/10/2015 14:27

Moradores enviaram foto do local, que fica próximo à Ponte São Raimundo, no Bairro São Paulo(foto: Régis Alves/Grupo 24 Horas Ligado)
Moradores enviaram foto do local, que fica próximo à Ponte São Raimundo, no Bairro São Paulo (foto: Régis Alves/Grupo 24 Horas Ligado)

Equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para tentar resgatar os destroços de uma aeronave encontrados na manhã desta terça-feira no Rio Doce, na cidade de Governador Valadares. A suspeita é de que as peças pertençam a um monomotor que está desaparecido há quatro anos.

Segundo os bombeiros, um pescador que passava pelo local viu parte da aeronave submersa, no trecho que fica próximo à Rua João Dias Duarte, no Bairro São Paulo. Os militares foram para o local e constaram que as peças pertencem a uma aeronave, mas ainda não foi possível identificar o prefixo. A perícia da Polícia Civil foi chamada. Eles também entraram em contato com o piloto da aeronave desaparecida.

O acidente com o monomotor aconteceu em fevereiro de 2011. A aeronave teve uma pane seca durante o voo entre Nanuque e Governador Valadares. Em entrevista à TV Alterosa na época, o piloto disse que fez um pouso forçado no rio para evitar uma tragédia. Os bombeiros foram acionados pelo controle de voo do aeroporto da cidade e conseguiram resgatar o piloto sem ferimentos.

(foto: Régis Alves)
(foto: Régis Alves)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)