(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros combatem incêndio na Mata do Cercadinho

Combate às chamas continuarão nesta terça-feira. Área queimada já passa de 20 mil metros quadrados e linha de fogo é de dois quilômetros


postado em 12/10/2015 17:55 / atualizado em 12/10/2015 22:24

Fogo já consumiu mais de 20 mil metros quadrados(foto: Leonardo Lima/Divulgação)
Fogo já consumiu mais de 20 mil metros quadrados (foto: Leonardo Lima/Divulgação)
Há mais de 24 horas, um incêndio destrói parte da Mata do Cercadinho, localizada entre a Zona Sul de Belo Horizonte e Nova Lima, na região metropolitana da capital. Militares do Corpo de Bombeiros estão no local, combatendo as chamas que haviam sido extintas neste domingo. Nesta segunda-feira foi necessário um novo combate, devido à reignição do fogo. A corporação suspendeu as ações durante a noite e voltará ao local nesta terça-feira para tentar, mais uma vez, extinguir as chamas.

Chamas próximas das residências(foto: Leonardo Lima/Divulgação)
Chamas próximas das residências (foto: Leonardo Lima/Divulgação)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas já consumiram uma área de mais de 20 mil m², em uma linha de fogo de cerca de 2 quilômetros de extensão. Conforme informações dos militares do 1º Batalhão, a área de mata aberta é de difícil acesso e o fogo ' vai e volta' desde esse domingo. Três viaturas estão no local.

Segundo um morador do Bairro Santa Lúcia, próximo ao local afetado, as chamas estavam intensas na manhã desta segunda-feira e chegavam próximas a algumas residências. "É um absurdo que a gente sabe que vai acontecer todo ano, mas não vemos nada preventivo sendo feito. E poucas ações de conscientização. Poderiam fazer muito mais para preservar essa área de importantes mananciais de Belo Horizonte", diz revoltado.

"Bato fotos de lá todos os anos, antes da época de incêndios, relatando o quão bonita é a mata e o quão triste é saber que vai acontecer de novo", completa o vizinho do local, que preferiu não ser identificado. A área está localizada no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul, entre as BR's 040, 356 e o Bairro Buritis, na Região Oeste.
Bombeiros usaram helicóptero no combate ao incêndio, neste domingo(foto: Leonardo Lima/Divulgação)
Bombeiros usaram helicóptero no combate ao incêndio, neste domingo (foto: Leonardo Lima/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)