(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rebelião em presídio de Teófilo Otoni deixa três mortos

Pelo menos três detentos ficaram feridos e 14 fugiram durante o motim. Procedimento interno foi instaurado para investigar os motivos da rebelião


postado em 12/10/2015 14:52 / atualizado em 12/10/2015 16:07

Três detentos morreram e pelo menos outros três ficaram feridos durante uma rebelião nesta segunda-feira, no presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo a Polícia Militar, 14 presos fugiram e estão sendo procurados na região.

O motim, cujos motivos serão apurados, começou por volta das 5h, conforme a Polícia Militar. Os presos dos pavilhões um e dois destruíram completamente as celas.

A PM e agentes penitenciários deram início às negociações e conseguiram controlar a situação por volta das 10h. Em seguida, houve uma varredura nos pavilhões destruídos e parte dos detentos foi levada para a ala de visitas.

Os presos que sofreram ferimentos leves foram atendidos no Hospital Doutor Raimundo Gobira, em Teófilo Otoni. Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que os detentos foram mortos pelos próprios colegas de carceragem. As vítimas ainda não foram identificadas.

De acordo ainda com a Seds, um procedimento interno foi instaurado pela direção-geral do presídio para investigar as circunstâncias do motim e a Polícia Civil vai realizar uma perícia na unidade. A secretaria ainda não confirma o número de feridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)