(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras na Praça ABC para implantação do Mobicentro começam neste mês

Motoristas serão proibidos de descer a Rua Cláudio Manoel e atravessar as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena. O fluxo será desviado para a Rua Piauí e para a Avenida Getúlio Vargas


postado em 10/10/2015 06:00 / atualizado em 10/10/2015 11:17

(foto: Arte/EM)
(foto: Arte/EM)
 

As obras para a implantação do Mobicentro – projeto de mobilidade voltado para aumentar a segurança dos pedestres – no entorno da Praça Benjamin Guimarães, conhecida como Praça ABC, vão começar neste mês. Como o Estado de Minas adiantou em 29 de julho, na nova etapa, os veículos serão proibidos de descer a Rua Cláudio Manoel e atravessar as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O fluxo será desviado para a Rua Piauí e para a Avenida Getúlio Vargas. O objetivo é diminuir um tempo de semáforo no cruzamento.

As primeiras intervenções serão realizadas na Rua Piauí com Avenida Getúlio Vargas para quem segue em direção à Avenida Afonso Pena. Será construída uma ilha de proteção na Piauí para aumentar a segurança dos pedestres. Na mesma via, será implantada uma

rotatória no cruzamento com a Rua Bernardo Guimarães. A BHTrans prevê que as obras comecem neste mês..

Depois disso, serão realizadas obras na Piauí com Cláudio Manoel. As vias nesse trecho vão passar ser mão única em direção à Avenida Getúlio Vargas. Para comportar o fluxo que será desviado para lá, os canteiros terão que ser abertos.

Nessa etapa, o último quarteirão da Rua Cláudio Manoel será fechado na praça.  Vagas de estacionamento serão criadas dos dois lados, todas em 45 graus. Com a proibição de travessia da Avenida Afonso Pena, os motoristas que desejarem descer pela via poderão pegar a Rua Piauí à esquerda e, em seguida, entrar à direita na Afonso Pena, em direção ao Centro da cidade.

Os motoristas que descerem a Cláudio Manoel e virarem à direita na Piauí poderão acessar os dois sentidos da Getúlio Vargas. O canteiro central da avenida será aberto e um semáforo implantado no novo cruzamento. (JHV)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)