(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras para mudança na Praça ABC começam neste mês

Nesta etapa do Mobicentro, os veículos serão proibidos de descer a Rua Cláudio Manoel e atravessar as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, no Bairro Funcionários, em BH


postado em 09/10/2015 16:04 / atualizado em 09/10/2015 17:03

Ainda não há data para o início da operação no trânsito na Praça ABC(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Ainda não há data para o início da operação no trânsito na Praça ABC (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)

As obras para a implantação do Mobicentro, projeto de mobilidade voltado para aumentar a segurança dos pedestres, no entorno da Praça Benjamin Guimarães, conhecida como Praça ABC, vão começar neste mês. Como o Estado de Minas adiantou em 29 de julho, na nova etapa os veículos serão proibidos de descer a Rua Cláudio Manoel e atravessar as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O fluxo será desviado para a Rua Piauí e para a Avenida Getúlio Vargas. O objetivo é diminuir um tempo de semáforo no cruzamento da praça.

As primeiras intervenções serão realizadas na Rua Piauí no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas para quem segue em direção à Avenida Afonso Pena. Será construída uma ilha de proteção na Piauí para aumentar a segurança dos pedestres. Na mesma via, será implantada uma rotatória no cruzamento com a Rua Bernardo Guimarães. Segundo a BHTrans, as obras devem começar ainda em outubro, mas a data não foi definida.

Depois disso, serão realizadas obras na Piauí com Rua Cláudio Manoel. O quarteirão, que hoje é mão dupla, vai passar ser mão única em direção à Avenida Getúlio Vargas. Para comportar o fluxo que será desviado para lá, os canteiros terão que ser abertos. As intervenções ainda não têm data para começarr, mas não devem ocorrer no período chuvoso.

Nessa etapa, o último quarteirão da Rua Cláudio Manoel será fechado na praça, o que já ocorre em outras vias. A interdição ainda não tem data para acontecer. Nesse trecho, vagas de estacionamento serão criadas dos dois lados, todas em 45 graus. Com a proibição de travessia da Avenida Afonso Pena, os motoristas que desejem descer pela via poderão pegar a Rua Piauí à esquerda e, em seguida, entrar à direita na Afonso Pena, em direção ao Centro da cidade.

Os motoristas que descerem a Rua Cláudio Manoel e virarem à direita na Rua Piauí poderão acessar os dois sentidos da Getúlio Vargas. O canteiro central da avenida será aberto. Um semáforo será implantado no novo cruzamento para dar mais segurança para os pedestres.

Outras mudanças

As próximas mudanças no trânsito da capital mineira vão ocorrer na Avenida Bias Fortes com Rua Tupis. O canteiro da avenida será aberto e os motoristas que seguem pela Tupis vão poder acessar a Rua Mato Grosso. Outra alteração vai acontecer na Avenida do Contorno com Rua Araguari.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)