(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja a programação das missas do Dia de Nossa Senhora Aparecida na Grande BH

Imagem peregrina da santa, que percorre o país nas comemorações do jubileu de 300 anos de sua aparição, vai passar por Contagem e Caeté


postado em 09/10/2015 11:31 / atualizado em 09/10/2015 13:18

(foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação)
(foto: Arquidiocese de Belo Horizonte/Divulgação)

A Arquidiocese de Belo Horizonte divulgou a programação de celebrações do Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida na capital e cidades da região metropolitana. As paróquias e comunidades vão realizar novenas, missas e procissões em homenagem à padroeira.

Em Contagem, será realizada a tradicional missa na Praça da Cemig, celebrada desde 1984. A missa será presidida pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio e  concelebrada pelos padres das 78 paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).  A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida será recebida pelos fiéis durante a celebração.

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, a imagem peregrina será acolhida às 11h, em celebração na Igreja Nova das Romarias. Logo depois, os fiéis seguem em procissão com a imagem até a Ermida da Padroeira de Minas.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi recebida na Arquidiocese de Belo Horizonte durante a 15ª Torcida de Deus, em 31 de maio, no Estádio Mineirão. A peregrinação, promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, em 1717. Durante três anos a imagem peregrina de Nossa Senhora percorrerá as dioceses do Brasil para celebrar a data.
(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)

(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)

(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)


Para mais detalhes, acesse o site da Arquidiocese de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)