(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM apreende 650 quilos de maconha em casa na Grande BH

O entorpecente estava sendo descarregado por três homens no momento em que policiais militares flagraram a ação. Dois deles acabaram preso e o outro conseguiu fugir


postado em 08/10/2015 20:44

A droga estava dividida em tabletes de um quilo cada(foto: Polícia Militar (PM)/Divulgação)
A droga estava dividida em tabletes de um quilo cada (foto: Polícia Militar (PM)/Divulgação)

A polícia vai investigar a origem de aproximadamente 650 quilos de maconha encontrados dentro de uma casa em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O entorpecente estava sendo descarregado por três homens no momento em que policiais militares flagraram a ação. Dois deles acabaram preso e o outro conseguiu fugir. Um carro onde o material foi transportado acabou apreendido.

A ação da PM conseguiu flagrar os criminosos por volta das 19h. “Estávamos em patrulhamento de rotina no Bairro Paraguai quando flagramos um automóvel parado na rua e três homens descarregando um material dele e levando para dentro de uma residência. Ao fazer a abordagem, um deles conseguiu fugir”, explica o tenente Sebastião Ribeiro de Andrade, da 8ª Companhia Independente.

A droga estava dividia em tabletes de um quilo cada. Parte do material ainda estava no carro quando os militares chegaram. O restante foi encontrado dentro da casa. “A droga estava em todos os cômodos da casa acondicionados em sacolas e em malas”, afirma o tenente. A residência foi carcada enquanto o material era retirado.

Os dois presos, Daniel Araújo Guimarães, de 24 anos, e Antônio Marcos da Mota Mesquita, de 43, não quiseram dar informações para a PM. “Eles se reservaram ao direito de ficarem calados. Apenas informaram que o carro pertence ao homem que conseguiu fugir”, comenta o militar. A dupla e a droga apreendida foi levada para a companhia da PM. Quando o entorpecente acabar de ser contabilizado, será levado para a delegacia da Polícia Federal (PF).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)