(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina paralisação de motoristas e cobradores de cinco linhas de ônibus em BH


postado em 08/10/2015 12:14 / atualizado em 08/10/2015 12:16

Terminou, por volta das 11h, a paralisação dos motoristas e cobradores da Viação Euclásio. Ônibus de cinco linhas deixaram de circular por Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. A categoria protestava por causa do atraso no pagamento.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Transporte Coletivo de BH (STTR/BH), eles alegavam não ter recebido o salário de setembro. O sindicato informou também que a empresa tem parcelado os vencimentos e os adiantamentos por meio de vales, o que tem desagradado a categoria. Diante da situação, os funcionários prometeram voltar ao trabalho somente após a garantia do recebimento de salário. 

A paralisação afetou as linhas 50 (Estação Pampulha/Centro), 5401 (São Luis/Dom Cabral), 2102 (Gameleira/Serra), 8405 (Palmeiras/Bela Vista) e 4034 (Novo Dom Bosco/Savassi).

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) confirmou o atraso no pagamento por conta de problemas financeiros. Para quitar os salários, a empresa teve que recorrer a empréstimo bancário.

No início da tarde, o presidente do STTR-BH, Ronaldo Batista, confirmou que os funcionários do turno da manhã da Viação Euclásio voltaram ao trabalho após receberem o pagamento. A expectativa é de que os motoristas e cobradores que trabalham à tarde sejam pagos até o final do dia. Não há previsão de novas paralisações hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)