(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores municipais fazem manifestação na Região Central de Belo Horizonte

Eles estão de greve desde segunda-feira. BHTrans orienta motoristas a evitarem a região


postado em 07/10/2015 17:16 / atualizado em 07/10/2015 17:30

Servidores municipais de Belo Horizonte fazem mais um ato público na Avenida Afonso Pena, no Centro da Capital. De acordo com a BHTrans, o grupo se reuniu na tarde desta quarta-feira próximo ao cruzamento com a Rua da Bahia e segue em direção à prefeitura. O trânsito no sentido rodoviária/Mangabeiras é lento.

Os servidores estão de greve por tempo indeterminado desde segunda-feira. Por causa da paralisação, vários serviços da capital foram afetados. Entre os profissionais que aderiram estão garis, engenheiros, arquitetos e fiscais. Escolas municipais e Umeis estão fechadas e alguns centros de saúde foram afetados. A escala mínima de atendimento é mantida nos locais de urgência e emergência, como as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e o Hospital Municipal Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Noroeste de Belo Horizonte.

Os trabalhadores votaram pela greve em uma assembleia no último dia 30. “A reivindicação básica é não ter redução de salários. A proposta de 2,8% da prefeitura só a partir de janeiro de 2016 significa redução de 12% dos salários”, explica Israel Arimar. “Se não modificar a proposta, o servidor vai ter essa perda”. Na tarde de quarta-feira, representantes da categoria vão se reunir com a prefeitura para discutir a proposta.

ACIDENTE

Por volta das 16h30, os motoristas também enfrentaram lentidão no trânsito na Avenida Raja Gabaglia, próximo ao Trevo do BH Shopping. Ninguém ficou ferido.

(foto: Alessandra Alves/EM/D.A Press)
(foto: Alessandra Alves/EM/D.A Press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)