(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Venda Nova permanecem sem água nesta terça

Consumidores dizem que estão com problema no abastecimento há cerca de uma semana. Copasa informou a situação voltaria ao normal ontem.


postado em 06/10/2015 13:01 / atualizado em 06/10/2015 13:26

Na tarde de ontem, moradores chegaram a cercar um funcionário da Copasa durante um protesto pela falta d'água, mas não houve conflito(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Na tarde de ontem, moradores chegaram a cercar um funcionário da Copasa durante um protesto pela falta d'água, mas não houve conflito (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Moradores de Venda Nova, em Belo Horizonte, relatam que o abastecimento de água permanece comprometido na região nesta terça-feira. Ontem, moradores da região, que dizem estar há uma semana com as torneiras secas, fecharam ruas de dois bairros em protesto.

O progamador de sistema Wendel de Oliveira, morador do Bairro Esplendor, reclamou que o problema tem afetado sobretudo quem reside nas partes altas. Segundo ele, a pressão da água está muito reduzida, comprometendo o abastecimento nos reservatórios das casas.

Oliveira contou que está sem água na casa onde mora com dois filhos e outras três pessoas. "Quando chega água, ele vem da rua. Na caixa não tem", denunciou.

A escassez do recurso mudou a rotina da família e os obrigou a recorrer a vizinhos. "Para o consumo, a gente tem comprado água. Os banhos têm sido rápidos e a gente tem buscado água nas casas onde ainda tem. Vamos no improviso".

Nessa segunda-feira, a Copasa informou que o intenso calor dos últimos dias ocasionou o aumento de consumo em bairros de Venda Nova. “A empresa está monitorando o sistema e fazendo intervenções nas redes que abastecem os bairros localizados nas partes altas, como é o caso do Jardim dos Comerciários, Jardim Europa e Nova York, para disponibilizar mais água para a população”, diz nota da concessionária. A previsão era que até o fim da tarde de ontem o abastecimento fosse normalizado.

Além de Venda Nova, moradores de Santa Luiza e Lagoa Santa, na Grande BH, disseram ao Em.com.br estar sem água. A reportagem voltou a entrar em contato com a empresa e aguarda uma resposta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)