(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso suspeito de matar fiscal dentro de ônibus em Belo Horizonte

Fiscal foi baleado quando cobrou a passagem de um homem em um coletivo da linha 1502 na última quinta-feira. Outras duas pessoas ficaram feridas


postado em 06/10/2015 12:45 / atualizado em 06/10/2015 13:09

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press - 1/10/2015)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press - 1/10/2015)

A Polícia Civil informou no fim da manhã desta terça-feira que prendeu o suspeito de matar o fiscal de linha Webert Eustáquio de Souza, de 33 anos, em Belo Horizonte, baleado dentro de um ônibus na quinta-feira na Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste de Belo Horizonte. Lucas Gomes de Oliveira, 20 anos, o "Luquinha", será apresentado às 15h.

A Justiça já havia decretado a prisão de Lucas na sexta-feira. A suspeita é de que ele tivesse fugido para a zona rural de Antônio Dias, na Região Central do estado. No dia seguinte, a Polícia Civil divulgou uma foto do suspeito.

Webert de Souza morreu após pedir ao passageiro, sentado na parte dianteira do coletivo, que pagasse a passagem. O homícido ocorreu dentro de um ônibus da linha 1502 (Vista Alegre/Guarani). Segundo o delegado Emerson Morais, que cuida do caso, testemunhas contaram que o autor dos disparos entrou no veículo na Rua A, no Bairro Primeiro de Maio, 10 minutos antes do crime. Webert morreu na hora. Ele deixou quatro filhos.

A morte do fiscal foi o ponto alto da insegurança a que funcionários e usuários do transporte público estão expostos na capital. Em BH, ônibus foram alvo de pelo menos 264 assaltos e furtos ao mês, entre janeiro e agosto deste ano. Quarenta e cinco a mais que a média mensal do mesmo período do ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)