(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quase 40 anos depois, mãe e três filhos se reencontram em Belo Horizonte

Ela vive na Bahia e teve seus filhos levados pelo marido, já falecido. Polícia demorou cerca de 20 dias para reaproximar a família


postado em 05/10/2015 17:15 / atualizado em 05/10/2015 17:24

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foram 37 anos de separação, até que, nesta segunda-feira, mãe e três filhos se reencontraram em Belo Horizonte. A reaproximação foi realizada por uma equipe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida da capital (DRPD). Matilde Ferreira dos Santos, Jesse dos Santos Silva, Jacira dos Santos Silva e Jerusa dos Santos Silva não pretendem mais perder o contato um com o outro.

Foram cerca de 20 dias de procura, até que a polícia localizou os filhos de Matilde. Ela vive atualmente em Itabuna, na Bahia, contou que o seu marido fugiu com as crianças na década de 70.

Os irmãos Jesse dos Santos Silva, Jacira dos Santos Silva e Jerusa dos Santos Silva, não imaginavam que teriam a chance de estar reunidos novamente com a mãe algum dia, já que tinham crescido achando que Matilde não tinha interesse em revê-los, devido à versão que o pai, já falecido, sempre apresentou a eles. Após saberem da história verdadeira, os três filhos aproveitaram para conhecer melhor a mãe e falar também de suas vidas para ela.

“A prima da Matilde nos procurou aqui na delegacia para colocar um ponto final nesse desentendimento. Elas nos trouxeram uma documentação do primeiro casamento, onde constavam o nome dos filhos e do marido. Dois filhos estavam vivendo em Ibirité e outro em Contagem”, disse a assistente social Marluce Ducherato.

O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira em Belo Horizonte. Após muita emoção e conversas, a família voltou para casa, enfim, reunida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)