(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Praça da Assembleia, em Belo Horizonte, será reinaugurada nesta terça-feira

Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, fará uma bênção simbólica da praça


postado em 05/10/2015 14:44 / atualizado em 05/10/2015 15:44

Ver galeria . 6 Fotos Assembleia Legislativa de Minas Gerais/Divulgação
(foto: Assembleia Legislativa de Minas Gerais/Divulgação )
A nova Praça Carlos Chagas, conhecida como Praça da Assembleia, será inaugurada nesta terça-feira, às 18h30. A solenidade de reabertura terá a presença do prefeito Marcio Lacerda e do presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB). Para marcar a data, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, fará uma bênção simbólica da praça. A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar também estará presente.

A reabertura da praça também será comemorada em outras datas. No dia 14, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresentará no local. Já no dia 25,  domingo, das 9h ao meio-dia, serão realizadas atividades como cantigas de roda, meditação e histórias teatralizadas. Nesse dia, food trucks se reúnem nas imediações da Praça da Assembleia com diversas opções de comidas e bebidas.

A requalificação da praça integra as ações do projeto Assembleia de Todos, que compôs a carteira de 2011/2012 do Direcionamento Estratégico da Casa. A reforma levou em conta demandas dos moradores do entorno, que enviaram sugestões durante pesquisa realizada em 2011. Alguns dos ganhos que a obra trouxe são iluminação de LED (mais eficiente e econômica), com 198 postes (84 a mais que antes da reforma), três bebedouros, mais aparelhos para ginástica e um circuito de caminhada com 700 metros.

Na nova praça, o coreto foi totalmente reformado, mantendo-se as características originais em função do tombamento do local. O piso também foi reformado e ganhou reforço em lugares por onde podem transitar veículos, como na antiga via de acesso. Três playgrounds com piso emborrachado e brinquedos de madeira também são novidades. O local ganhou, ainda, bicicletário e novas mesas de xadrez, uma delas adaptada à cadeira de rodas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)