(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

Casal suspeito de matar homem por herança será indiciado por homicídio qualificado

Devido à operação policial, também foi cumprido mandado de prisão de Ricardo Pacheco Chagas, foragido da Justiça


postado em 30/09/2015 17:03 / atualizado em 30/09/2015 17:17

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira um casal suspeito de matar um homem por conta de uma herança em Belo Horizonte. De acordo com as investigações, Vanessa Pacheco Chagas e seu namorado Isaías Vaz dos Santos foram responsáveis pelo assassinato de Igor de Freitas de Oliveira, 34 anos, ocorrido em 16 de agosto no Bairro Goiânia. Os dois suspeitos foram presos no dia 10 de setembro pela equipe de investigadores do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a Polícia Civil, o lote onde ocorreu o crime foi deixado como herança para Igor e seu irmão Paulo. No local, existem duas casas, sendo que em uma Vanessa morou com Paulo até ele falecer. Após a morte do companheiro, ela continuou a morar na casa e reivindicava a posse do imóvel. Algum tempo depois, contrariando Igor, ela teria, inclusive, alugado o local para o funcionamento de um lava jato.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Alice Batello, Igor queria que o proprietário do lava jato deixasse o local, e o expulsou dali. Após o ocorrido, o locatário ligou para Vanessa e colocou fim à relação contratual. Com a quebra do contrato, a ex-cunhada foi até o local, portando a faca utilizada no crime, acompanhada de seu namorado Isaías, que estava com uma arma de fogo também usada no crime.

Ao chegar ao local, a suspeita viu os portões da casa arrombados e exigiu que Igor retirasse o carro dele da garagem, mas ele disse que não sairia e que ela poderia chamar a polícia para resolverem a situação, pois a casa lhe pertencia. Neste momento, Isaías, que acompanhava do lado de fora, entrou na garagem de arma em punho e fez dois disparos de arma de fogo contra a vítima. No terceiro disparo, a arma mascou. Então, a vítima correu para a rua, mas caiu ferida ao chão, momento em que sofreu os golpes de faca, os quais, segundo Isaías, também teriam sido desferidos por ele, enquanto Vanessa presenciava tudo, dando-lhe cobertura. O casal confessou a autoria do crime.

De acordo com a delegada Alice Batello, Vanessa Pacheco Chagas e seu namorado Isaías Vaz dos Santos serão indiciados por homicídio qualificado, por motivo torpe e por usarem recursos que dificultaram a defesa da vítima.

Devido à operação policial, também foi cumprido mandado de prisão de Ricardo Pacheco Chagas, irmão de Vanessa, foragido da Justiça, condenado por crime de furto qualificado, o qual também tem indiciamento por crime de homicídio qualificado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)