(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornalista mineiro que estava desaparecido é encontrado no Centro de BH

Renato Soares era procurado desde o último sábado, quando saiu de casa para trabalhar. Repórter está bem de saúde e já descansa em casa


postado em 29/09/2015 20:32 / atualizado em 29/09/2015 22:22

Renato Soares estava desaparecido há três dias(foto: Reprodução Facebook)
Renato Soares estava desaparecido há três dias (foto: Reprodução Facebook)
O jornalista mineiro Renato Soares, que era procurado por familiares e amigos, foi encontrado pela Polícia Civil nesta terça-feira, no Centro de Belo Horizonte. O repórter estava desaparecido desde o último sábado, quando saiu de casa para trabalhar.

Um primo de Renato confirmou que o jornalista está bem. "Falei por telefone com minha tia, que disse que ele está em casa", disse o analista de sistemas Marcelo Soares, de 38 anos. Ele também agradeceu a solidariedade das pessoas pelas redes sociais. "O sentimento agora é de alívio", completou.

De acordo com o delegado Thiago Saraiva, da Divisão de Pessoas Desaparecidas, Renato demonstrou não compreender a dimensão que o sumiço alcançou. "Ele foi encontrado próximo à Praça Raul Soares, um pouco abatido, mas bem de saúde", revelou.

A irmã do jornalista, Cássia Soares, de 35 anos, também comentou que o irmão pareceu não entender a dimensão do desaparecimento. "Está tudo bem agora. Ele estava um pouco cansado e já está dormindo. Agora todos vamos descansar", disse Cássia, que também registrou o agradecimento da família em um vídeo para a reportagem do em.com.br.

Confira o vídeo de agradecimento:

Mais cedo, moradores já tinham afirmado tê-lo visto no Centro de BH. A gestora cultural Tatiane Muniz, de 33 anos, diz que havia avistao Renato por volta das 10h desta terça-feira, na Avenida Afonso Pena, próximo ao Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte. “Estava caminhando na calçada em direção ao Centro. Aparentava estar bem. Estava limpo e de bermuda. Só vi a primeira postagem do desaparecimento no início da tarde”, afirma.

Por meio das redes sociais, outro internauta disse ter visto o jornalista na segunda-feira em um posto do Bairro Prado, na Região Oeste. “Eu o vi na segunda feira, no postinho da Francisco Sá esquina com Avenida Amazonas. Estava de camisa e bermuda rosa, tirou foto com agente! (Sic.) Ele saiu de carro, sozinho, um Peugeot 206 prata. Foi na Amazonas sentido bairro. Espero que ajude”, comentou.

Outros relatos dão conta que o jornalista foi visto em uma bicicleta na Rua do Ouro, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã de segunda-feira. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)