(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sistema Paraopeba volta a cair e bate pior marca da história

Longo período de seca vem provocando quedas sistemáticas nas bacias que abastecem a Capital e região metropolitana


postado em 29/09/2015 15:03 / atualizado em 29/09/2015 15:14

Nível das represas que compõem o sistema também caíram de ontem para hoje(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A press)
Nível das represas que compõem o sistema também caíram de ontem para hoje (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A press)
O Sistema Paraopeba, responsável pelo abastecimento de água da Grande BH, voltou a bater o pior nível de sua história nesta terça-feira. Se ontem a medição da Copasa apontava 26,6% de sua capacidade, hoje o índice voltou a cair e marcou apenas 26,5%. Este é a menor percentual do sistema já divulgado pela Copasa, que já havia informado que a diminuição das represas aconteceria caso não chovesse.

O nível das represas que compõem o sistema também caíram de ontem para hoje. Nesta terça-feira, Várzea das Flores marcou 25,0 % e Rio Manso 36,5%. Apenas a represa Serra Azul se manteve estável, com 10,2%.

Conforme o em.com.br informou na segunda-feira, o forte calor vivido pelos moradores de Belo Horizonte na última semana poderá dar uma pequena trégua. Uma frente fria que está no Rio de Janeiro e já chegou ao estado trouxe o aumento de umidade para a região metropolitana da capital e para cidades das regiões Sul, Zona da Mata e Triângulo mineiro. A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é da volta da chuva entre esta terça-feira e quinta-feira em BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)