(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndios consomem ao menos 10 unidades de conservação florestal em Minas Gerais

Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) trabalham para controlar as chamas. Forte calor prejudica o trabalho


24/09/2015 13:31 - atualizado 24/09/2015 13:53

Continua crítica a situação de pelo menos 10 unidades florestais de conservação em Minas Gerais. Nesta quinta-feira, militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) continuam o combate aos focos de incêndio em vários pontos do estado. O forte calor e os baixos índices de umidade relativa do ar contribuem para maior intensidade das chamas. Um dos pontos mais críticos continua sendo o Parque Estadual Serra da Boa Esperança, na Região Sul de Minas. Conforme militares, apesar de o fogo estar controlado, o monitoramento continua sendo feito, porque há chances de as chamas voltarem.

Aeronaves jogam água nos focos onde os brigadistas não conseguem chegar. Até ontem, a estimativa era de que 5,9 mil hectares da mata haviam sido atingidos. Um novo balanço deverá ser feito até o fim do dia. No Parque Guimarães Rosa, em Montes Claros, os bombeiros também combatem incêndio de grandes proporções nesta quinta.

Ver galeria . 10 Fotos Incêndio do Parque Guimarães Rosa, no Norte de Minas, não está no balanço do Instituto Estadual de Florestas (IEF)Mauro Miranda Ferreira
Incêndio do Parque Guimarães Rosa, no Norte de Minas, não está no balanço do Instituto Estadual de Florestas (IEF) (foto: Mauro Miranda Ferreira )

De acordo com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), também há focos de incêndio nos parques Estadual do Rio Doce, Serra do Cabral, Norte de Minas, Rio Preto, São Gonçalo do Rio Preto, Região do Alto Jequitinhonha, Serra da Boa Esperança, Serra do Brigadeiro, Estadual de Grão Mogol, Área de Preservação Ambiental (APA) Alto do Mucuri, entre outros.

Até o mês passado, foram 2.423 ocorrências de incêndio no estado atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Em 2014, no mesmo período, foram 1.912 casos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)