(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais já registra 240 afogamentos em 2015

Somente em setembro foram 20 ocorrências. Em Aimorés, menina de 13 anos morreu ao tentar salvar cachorro. Bombeiros também procuram homem que se afogou em Pedro Leopoldo no fim de semana


postado em 21/09/2015 10:36 / atualizado em 21/09/2015 11:19

De janeiro a setembro, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou 240 ocorrências de afogamento em todo o estado. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira.

Segundo a corporação, deste total, 223 vítimas eram homens e 17 mulheres. Em setembro, já são 20 ocorrências. No último fim de semana, três banhistas morreram. 

Os acidentes aconteceram no Bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Lagoa Santa e em Pedro Leopoldo, onde um homem saltou na Lagoa dos Cochos e não retornou. Os bombeiros fizeram buscas até o início da noite de domingo, mas as vítima não foi localizada. Os trabalhos de resgate foram retomados nesta segunda-feira.

O afogamento no Serra Verde aconteceu no sábado, quando um adolescente de 16 anos estava pescando e decidiu atravessar a lagoa a nado, quando se afogou. Em Lagoa Santa, na Grande BH, um homem de cerca de 30 anos pulou na água no Condomínio Estância das Amendoeiras e não retornou. Testemunhas disseram que ele estava alcoolizado.

Este mês, a morte de uma adolescente de 13 anos gerou comoção em todo o estado. Raika de Freitas Oliveira se afogou em 6 de setembro no Rio Manhuaçu, em Aimorés, na Região do Vale do Rio Doce, ao tentar salvar um cachorro que caiu na água. Bombeiros e a prefeitura da cidade trabalharam por mais de 10 dias no local, que tem muitas pedras e correnteza forte. No entanto, apesar os esforços, o corpo não foi encontrado. As buscas foram encerradas no dia 17.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)