(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos queimam ônibus em Santa Luzia

As causas do ataque ainda são apuradas pela Polícia Militar (PM). Ninguém ficou ferido


postado em 20/09/2015 08:50 / atualizado em 20/09/2015 11:22

A polícia está à procura por criminosos que atearam fogo em um ônibus na manhã deste domingo no Bairro Cristina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), homens pararam o coletivo da linha 4315 (Palmital A) e obrigaram os ocupantes descerem. As chamas foram contidas e não cosumiram totalmente o veículo. Dois homens acabaram presos.

Segundo a PM, cinco criminosos ordenaram que o motorista parasse o veículo e, em seguida, mandaram ele e os passageiros saírem. Depois, jogaram um galão com produto inflamável pelo ônibus e atearam fogo.

As chamas não chegaram a destruir totalmente o coletivo, pois pessoas que presenciaram a ação conseguiram conter o fogo com o uso de um extintor. Os criminosos fugiram e apenas dois foram detidos. As causas do ataque ainda não foram apuradas.

Outros atentados

Belo Horizonte e região metropolitana vivem uma onda de ataques a ônibus neste ano. Desde janeiro, 24 veículos foram incendiados, o que espalha o clima de medo e prejuízos entre empresas de transporte de passageiros. Na capital mineira foram 12 casos, Santa Luzia seis, Sarzedo três, Contagem, Ribeirão das Neves e Vespasiano registraram um caso cada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)