(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Era uma menina feliz, tinha muitos amigos", diz irmão da jovem que se afogou em Aimorés

Bombeiros começaram hoje o nono dia de buscas pela adolescente. Ela se afogou depois de tentar salvar um cachorro


postado em 15/09/2015 14:57 / atualizado em 15/09/2015 15:08

(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)
Era para ser um feriado feliz, mas terminou de forma triste para amigos e familiares de Raika de Freitas Oliveira, 13 anos. No dia 6 de setembro, a adolescente, natural do Espírito Santo, estava em Minas Gerais com a família a passeio. Ela mergulhou para tentar salvar um cachorro que havia caído na água, mas se afogou. Nesta terça-feira, mesmo com o pedido de encerramento das buscas por parte de parentes, o Corpo de Bombeiros segue o cronograma e entra no nono dia de trabalho para encontrar o corpo da jovem, que desapareceu depois de ser levada pela correnteza do Rio Manhuaçu.

Raika cursava a sétima série do ensino fundamental no Espírito Santo. Conforme Raimy Freitas, irmão da jovem, ela era uma pessoa alegre e especial. “Tinha muitos amigos, conversava com todos. Estamos sentindo muito dor neste momento”, disse.

A família fez o pedido para que as buscas se encerrem, por considerar o local muito perigoso. Mas com o apoio de máquinas da prefeitura, os bombeiros tentam retirar algumas pedras que ficam no local, com o objetivo de encontrá-la. A forte correnteza e o volume maior do rio trazem dificuldades nas buscas. As condições impossibilitam o uso de barcos e em alguns pontos não é possível mergulhar.

Raika se afogou para salvar um cachorro que pertencia a vizinhos de sua avó, que mora na zona rural de Aimorés, no Vale do Rio Doce. Familiares da adolescente organizam para o próximo sábado um culto de ação de graças pela vida da jovem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)