(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Buscas por menina que se afogou em Aimorés entram no oitavo dia

Adolescente de 13 anos desapareceu nas águas do Rio Manhuaçu ao tentar salvar um cachorro no último dia 6. Militares enfrentam obstáculos para tentar localizar a garota


postado em 14/09/2015 10:17 / atualizado em 14/09/2015 10:22

(foto: Reprodução internet/Facebook)
(foto: Reprodução internet/Facebook)
Militares do Corpo de Bombeiros realizam, nesta segunda-feira, mais uma tentativa de encontrar a adolescente Raika de Freitas Oliveira, de 13 anos, desaparecida desde 6 de setembro quando entrou no Rio Manhuaçu para salvar um cachorro. O acidente aconteceu na zona rural de Aimorés, no Vale do Rio Doce.

Natural do Espírito Santo, Raika estava em Minas Gerais com a família a passeio. No domingo, ela mergulhou no rio para tentar salvar um cachorro que havia caído na água, mas se afogou. Com o apoio de máquinas da prefeitura, os bombeiros tentaram retirar algumas pedras que ficam no local, mas até o momento ela não foi encontrada.

No último sábado, familiares da adolescente chegaram a comunicar nas redes sociais o encerramento das buscas, informando a intenção de realizar uma cerimônia religiosa no local do acidente. Mas, segundo os bombeiros, os trabalhos não foram interrompidos.

De acordo com o tenente Carlos Henrique Viana, do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, que atende Aimorés, uma equipe de quatro militares seguiu para a cidade nesta segunda para render os outros bombeiros que estavam na cidade há três dias. “Até semana passada nós tínhamos mais ou menos a ideia de que estava em uma loca, uma galeria subaquática. Porém, deve ter chovido na cabeceira e o rio encheu. Temos que continuar as buscas, pode ser que ainda esteja lá ou em outro lugar”, explica o militar.

Conforme o tenente, além da grande quantidade de pedras, a forte correnteza e o volume maior do rio trazem dificuldades nas buscas. As condições impossibilitam o uso de barcos e em alguns pontos não é possível mergulhar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)