(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente que se afogou em rio ao tentar salvar cachorro segue desaparecida em Aimorés

Nesta quinta-feira, bombeiros usaram máquinas pesadas para tentar quebrar pedras, pois a suspeita é que o corpo esteja debaixo delas


postado em 10/09/2015 20:17 / atualizado em 10/09/2015 20:44

Garota é natural do Espírito Santo e passava férias em Minas Gerais(foto: Reprodução/Facebook)
Garota é natural do Espírito Santo e passava férias em Minas Gerais (foto: Reprodução/Facebook)
As buscas pela adolescente Raika de Freitas Oliveira, 13 anos, que desapareceu no domingo no Rio Manhuaçu, em Aimorés, na Região do Vale do Rio Doce, vão retornar nesta sexta-feira. A garota, que é natural do Espírito Santo e passava férias em Minas Gerais, entrou na água para salvar um cachorro, mas acabou se afogando. Nesta quinta-feira, os militares usaram máquinas pesadas para tentar quebrar pedras, pois a suspeita é que o corpo esteja debaixo delas.

Os bombeiros começaram a procura ainda no domingo, quando foram chamados por testemunhas. Elas contaram que Raika estava com familiares e amigos caminhando próximo ao rio. O grupo era seguido por um cachorro que acabou caindo na água. Para tentar salvá-lo, a adolescente entrou no rio e desapareceu. Um jovem chegou a entrar na água para tentar pegá-la, mas sem sucesso.

Nesta quinta-feira, os bombeiros tentaram uma tática diferente para tentar chegar até a adolescente. Várias pedras de diferentes tamanhos estão presentes no rio. Correntezas também dificultam os trabalhos. Máquinas fornecidas por uma empresa da cidade estão sendo usadas para quebrar algumas pedras e uma retroescavadeira tenta conter a força das águas. A suspeita é que o corpo esteja debaixo de uma das pedras.

Os trabalhos foram encerrados por volta das 18h por causa da pouca visibilidade no local. Os militares vão retornar as buscas no início da manhã de sexta-feira. Dezenas de pessoas ajudaram e assistiram à ação dos bombeiros nesta quinta-feira.

Por meio das redes sociais, familiares e amigos lamentam o incidente e já falam da saudade da adolescente. “Raika que os anjos do senhor esteja com você. Você foi a pessoa mais importante na minha vida, nunca vou te esquecer”, disse Mayna Raiane. “Minha prima morreu tragicamente. Uma mocinha, na flor da idade. Mais um anjo ao de Deus. Que Deus conforte toda família com sua imensa misericórdia”, comentou Silésia Freitas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)