(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exames feitos em bebê abandonado não apontam nenhum problema de saúde

Recém-nascido foi deixado em uma caixa de papelão, no Bairro Santa Rosa, na Região da Pampulha. Até o momento, a polícia não encontrou quem deixou a criança no local


postado em 04/09/2015 21:59

Bebê ainda estava sujo de sangue, mas com manta e roupas(foto: Ernanni Coelho Prates/Arquivo Pessoal)
Bebê ainda estava sujo de sangue, mas com manta e roupas (foto: Ernanni Coelho Prates/Arquivo Pessoal)
Os exames realizados no bebê abandonado dentro de uma caixa de papelão, na Região da Pampulha, na manhã desta sexta-feira, não apresentaram nenhum problema físico ou contaminação por vírus e bactérias. A bateria de testes foi feita no Hospital Risoleta Neves, onde o recém- nascido está internado desde que foi resgatado por policiais militares, após serem acionados pela ligação de um morador da Rua Furtado de Menezes, que encontrou a caixa com o bebê a poucos metros do portão de sua casa.

Conforme a assessoria de comunicação da unidade de saúde, o menino está saudável, pesa 2,8 quilos e mede 46 centímetros. O recém-nascido está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, onde tem cuidados 24 horas por dia.

O bebê foi encontrado pelo supervisor administrativo Ernanni Coelho Prates, de 54 anos, próximo a uma árvore, na calçada de sua casa. O recém-nascido ainda estava sujo de sangue, mas protegido por uma manta e duas blusinhas. "Quando vemos histórias como essas na televisão, a gente nunca imagina que isso vai acontecer um dia com a gente. No momento que bati o olho na criança fiquei muito emocionado. Não sabia se a pegava no colo ou se corria para um hospital", contou Prates.

Ele acionou a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até esta noite, ninguém havia informado ao hospital se encontraram a pessoa que abandonou o bebê, que aguarda decisão judicial.

De acordo com o juiz Marcos Flávio Lucas Padula, da Vara Cível da Infância e Juventude da Comarca de Belo Horizonte, deixar a criança na maternidade para ser entregue para adoção não é ilegal e é a decisão mais indicada. Já o abandono na rua é crime e a mãe ou o responsável pode responder por abandono de incapaz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)