(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coletivo é incendiado por adolescentes no Barreiro, em BH

Chamas consumiram o veículo em poucos minutos e o ataque teria ocorrido em represália à morte de um bandido


postado em 03/09/2015 07:36 / atualizado em 03/09/2015 13:37

Chamas destruíram completamente o coletivo e os suspeitos do crime estão sendo procurados(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Chamas destruíram completamente o coletivo e os suspeitos do crime estão sendo procurados (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A Polícia Militar ainda não tem pistas dos três homens que incendiaram um ônibus no Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira. A PM suspeita que o crime foi uma represália à morte de um marginal, que perdeu a vida, durante a madrugada, numa perseguição policial. O Fox em que o rapaz estava, na companhia de outros dois comparsas, caiu no leito de um córrego. Um dos ocupantes perdeu a vida, outro foi detido e o terceiro, escapou.

O ônibus incendiado, da linha suplementar Cidade Industrial/Jardim Vitória (S80), é de propriedade de Paulo Roberto Cupertino, de 72 anos. “Eu havia acabado de estacioná-lo. Era 5h. Sairia com o arro às 5h05, mas chegaram três rapazes. Um deles portava um revólver. E o apontou para mim. Me mandou descer. Em seguida, os três despejaram gasolina no ônibus e o queimaram. Cada um segurava um galão com dois litros de combustível”.

As chamas consumiram o veículo em poucos minutos. “Quando o Corpo de Bombeiros chegou, cerca de uma hora depois, não deu para fazer mais nada”, recorda, emocionado, o condutor, que trabalha no trecho há 13 anos e há quatro décadas é motorista de ônibus na capital.

Desolado, Paulo Roberto conta que financiou o ônibus suplementar em 48 prestações, de R$ 4,7 mil cada. “Ainda faltam cinco parcelas. Infelizmente não tenho seguro”.
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)