(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH tem previsão de pancadas de chuva para o feriado de Sete de setembro

Frente fria chega à Região Sudeste com chances de trazer chuva no domingo e na segunda-feira


postado em 02/09/2015 21:29 / atualizado em 02/09/2015 22:00

Depois de uma semana com recordes de calor e tempo seco, a previsão para o feriado prolongado de Sete de Setembro é de pancadas de chuva em Belo Horizonte e região metropolitana. De acordo com meteorologista do ClimaTempo Joselia Pegorim, uma frente fria chega à Região Sudeste, com grandes chances de trazer chuva no domingo e na segunda-feira.

“Os índices de umidade voltam a aumentar e tirar o desconforto do tempo seco”, sustenta a especialista, referindo-se aos baixos índices de umidade do ar registrados nesta semana. A temperatura pode variar entre 28ºC e 30ºC durante o recesso.

Já nesta quinta e sexta-feira, a previsão do tempo indica mais um dia de calor em Belo Horizonte. A expectativa é de que os termômetros marquem temperaturas acima de 30ºC durante o dia.

Inverno seco com altas temperaturas


As altas temperaturas e o ar seco castigaram a capital mineira durante a semana. Na terça-feira, a temperatura registrou 33,4ºC. Na segunda, a umidade do ar havia chegado a 14%, bem próximo do estado de emergência, abaixo de 12%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)