(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista acusado de dirigir embriagado e matar uma pessoa em MG vai a júri popular

O crime aconteceu em março de 2010. Segundo as investigações, o condutor assumiu a direção de um veículo depois de ingerir bebida alcoólica em uma cavalgada e atingiu dois pedestres, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos


postado em 02/09/2015 16:39 / atualizado em 02/09/2015 16:44

A Justiça determinou que um motorista acusado dirigir embriagado e matar uma pessoa atropelada em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deve ir a júri popular, quando será julgado pelo crime de homicídio com dolo eventual. O crime aconteceu em março de 2010. Segundo as investigações, o condutor assumiu a direção de um veículo depois de ingerir bebida alcoólica em uma cavalgada e acabou atingindo dois pedestres, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos. A decisão de deixar o caso a cargo do Conselho de Sentença é da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Consta no processo que o réu estava em uma festa no distrito de Azurita. Alcoolizado, ele estaria voltando para Mateus Leme quando, por volta de 3h, perdeu o controle da direção em uma curva e invadiu a contramão. O carro em que estava só parou depois de o motorista atropelar duas pessoas e se chocar contra um poste.

Ainda de acordo com os autos, o condutor dirigia em velocidade acima da permitida no local do acidente. Diante dos fatos, o réu foi acusado de homicídio com dolo eventual pelo juiz Eudas Botelho, da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Mateus Leme. O motorista chegou a recorrer ao Tribunal de Justiça, mas o recurso foi negado em março deste ano. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)