(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretário adjunto da Seds assume interinamente comando da Suapi

Mudança ocorre depois do coronel reformado da PM pedir exoneração do cargo


postado em 02/09/2015 12:19 / atualizado em 02/09/2015 13:47

O secretário adjunto de Defesa Social, Rodrigo de Melo Teixeira, assumiu interinamente a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) no lugar do coronel reformado da Polícia Militar Edilson Ivair Costa. Ele foi exonerado do cargo menos de dois meses depois de sua posse, em julho deste ano.

Segundo fontes ligadas à Seds, Edilson Ivair teria pedido para deixar a pasta por não se adaptar ao ambiente de trabalho, "por ele ser mais operacional e mais de rua". Até recentemente, o coronel comandou a 18ª Região da Polícia Militar, responsável pela segurança de 55 cidades no Sul de Minas. Em 23 de junho, foi transferido compulsoriamente para a reserva da Polícia Militar, após 30 anos de serviço.

Na segunda-feira, Edilson Ivair reuniu sua equipe, agradeceu a todos, incluindo o secretário da Seds, Bernardo Santana, e o governador Fernando Pimentel. Ivair Disse que estava saindo por "questão pessoal".

Outra fonte informou que o coronel andava exigindo demais dos agentes penitenciários, querendo, inclusive, que eles andassem fardados. No entanto, de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a saída do coronel Edilson Ivair Costa foi pedida pelo próprio secretário, que alegou "motivo de foro íntimo".

Em nota, a secretaria disse que busca um novo nome para a chefia da subsecretaria que e "informará à população assim que houver alguma definição".

Com informações de Pedro Ferreira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)