(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiro é assassinado a facada nos Estados Unidos

Família pede ajuda em rede social para trazer o corpo de volta ao Brasil


postado em 01/09/2015 11:39 / atualizado em 01/09/2015 12:26

Mineiro é assassinado nos EUA. Família aguarda trâmites burocráticos para traze-lo para o Brasil (foto: Facebook / Arquivo pessoal )
Mineiro é assassinado nos EUA. Família aguarda trâmites burocráticos para traze-lo para o Brasil (foto: Facebook / Arquivo pessoal )
Um mineiro de 38 anos foi assassinado com uma facada nas costas na cidade de Peabody, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Elivelton Dias foi atacado no sábado enquanto trabalhava em um restaurante chinês. O suspeito do crime é um funcionário do estabelecimento que estava sendo treinado pelo brasileiro. Segundo familiares da vítima, ele morava havia quase dois anos nos Estados Unidos com a esposa. O casal teve uma filha há 10 dias.

Na semana passada, Elivelton foi encarregada de treinar novos funcionários no restaurante. Segundo familiares, ele deu uma ordem para um dos novatos, que se negou a cumprir, teve uma crise de raiva e atacou o brasileiro com uma faca. O mineiro foi levado com vida para um hospital, mas não resuistiu aos ferimentos. Segundo o portal de notícias NECN, dos EUA, o suspeito do crime, um jovem de 23 anos, foi preso em casa e responderá por homicídio.

A família de Elivelton, da cidade de Mendes Pimentel, na região do Vale do Rio Doce, não tinha condições financeiras de trazer a esposa, a filha e o corpo de volta para o Brasil. Eles iniciaram uma campanha em rede social para receber doações voluntárias. Segundo Laura Matos, prima da mulher de Elivelton, a família já conseguiu arrecadar US$ 15 mil dólares e aguarda trâmites burocráticos para vir para o Brasil.

A equipe de reportagem do em.com.br entrou em contato com o Itamaraty e aguarda informações sobre o traslado do corpo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)