(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo protesta contra aumento das passagens de ônibus em BH

Aproximadamente 100 pessoas saíram em passeata da Praça Sete até a prefeitura pela Avenida Afonso Pena. O trânsito chegou a ficar lento, mas com poucos transtornos


postado em 31/08/2015 21:05 / atualizado em 31/08/2015 21:36

Grupo chegou a fechar parcialmente a Avenida Afonso Pena(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Grupo chegou a fechar parcialmente a Avenida Afonso Pena (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)

Integrantes do Movimento Tarifa Zero BH, Passe Livre e de outros movimentos sociais promoveram mais um ato contra o aumento das passagens de ônibus em Belo Horizonte. Aproximadamente 100 pessoas saíram em passeata da Praça Sete até a prefeitura pela Avenida Afonso Pena. O trânsito chegou a ficar lento, mas os transtornos foram poucos. A Polícia Militar (PM) acompanhou a manifestação, que ocorreu de forma pacífica. Nesta terça-feira, os ativistas pretendem levar um abaixo-assinado à Câmara Municipal para pedir aos vereadores uma audiência pública sobre o tema.

A concentração, marcada inicialmente para 17h, começou com atraso. Um grupo de aproximadamente 60 pessoas foi para a Avenida Afonso Pena por volta das 18h30, fechando parcialmente a via por cerca de 10 minutos. Os ativistas respeitaram a ordem da PM e deixaram uma pista liberada para a passagem de veículos.

Antes de seguirem em passeata até a Prefeitura de BH, os manifestantes deram uma volta em torno do obelisco da Praça Sete, popularmente conhecido como Pirulito. Depois, começaram a caminhada pela Avenida Afonso Pena, no sentido Bairro Magabeiras, exibindo faixas e cartazes contra o aumento das tarifas. O protesto também foi contra o despejo de famílias de ocupação na região do Isidoro, ao Norte da capital mineira.

A manifestação acabou em frente à sede da prefeitura. Foi o quarto protesto contra o aumento das passagens de ônibus, em vigor desde 8 de agosto deste ano. A primeira manifestação, no último dia 12, terminou em confronto entre a PM e os manifestantes.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)