(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista bebe e capota carro na Curva do Ponteio

Vigilante voltava de festa de formatura quando se acidentou. Ele disse à polícia que foi surpreendido por um veículo em alta velocidade e perdeu o controle da direção. Bafômetro apontou embriaguez


postado em 30/08/2015 10:42 / atualizado em 30/08/2015 10:55

Motorista ficou ferido e foi levado para um hospital no Bairro Santa Efigênia(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Motorista ficou ferido e foi levado para um hospital no Bairro Santa Efigênia (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)

A mistura de álcool e direção resultou em mais um acidente na Região Centro-Sul de Belo Horizonte na madrugada deste domingo. Um vigilante de 32 anos ficou ferido após se envolver em uma capotagem na BR-356, na chamada Curva do Ponteio, Bairro Santa Lúcia.

Segundo o soldado Felipe Barreto da Silva, do Batalhão de Polícia Rodoviária, Emilson Rodrigues Lima de Oliveira contou que descia o trecho por volta das 5h, no sentido Belo Horizonte, quando um veículo passou ao lado dele em alta velocidade. Ele então perdeu o controle da direção, bateu em uma mureta e capotou.

Oliveira fez o teste do bafômetro, que apontou 0,68 miligramas por litro de ar expelido. O índice acima de 0,34 mg/l já é considerado crime de trânsito. “Quando a guarnição PM chegou ao local a Guarda Municipal já estava lá, e já tinham percebido os sintomas. Ele falou que estava na festa de formatura de uma amiga dele”.

O motorista sofreu um ferimento na boca e foi levado para o Hospital da Unimed, no Bairro Santa Efigênia. Após ser liberado, ele será conduzido ao Detran.
Foi preciso espalhar serragem na pista para evitar outros acidentes(foto: Divulgação)
Foi preciso espalhar serragem na pista para evitar outros acidentes (foto: Divulgação)


Neste domingo, um homem de 40 anos, que estava em uma van com a família, também voltando de uma formatura, morreu depois que o veículo foi atingido por um carro de passeio na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Outras duas pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia, o motorista fez o teste do bafômetro, que apontou embriaguez.

Na manhã de sábado, um engenheiro de 33 anos, com sintomas de embriaguez, perdeu o controle da direção e bateu o carro no canteiro central da Avenida Afonso Pena, na altura da Praça Tiradentes. Um motoboy que estava na mesma pista foi atingido e caiu da moto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)