(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte pode ter pancadas de chuva em várias regiões nesta sexta-feira

Clima é influenciado por uma frente fria vinda de São Paulo e litoral paranaense. Previsão para o fim de semana é de sol e elevação da temperatura


postado em 28/08/2015 14:41

A frente fria que atua sobre o território mineiro pode trazer chuva para a Grande BH nesta sexta-feira. O fenômeno que influencia o clima desde a noite anterior já resulta em leve queda na temperatura da capital e favorece a precipitação chuvosa, com possibilidade de pancadas isoladas, principalmente nas regiões, Centro-Sul, Oeste, Leste e Barreiro. Desde o início da tarde, Belo Horizonte já tem nuvens carregadas e chegou a chuviscar em alguns pontos, como no Bairro Funcionários.

A previsão é do instituto Tempo Clima Puc Minas. Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, a frente fria vinda de São Paulo e do litoral paranaense provocou rajadas de vento de cerca de 60 km/h na noite de quinta-feira e é a responsável por manter o tempo nublado na região metropolitana de BH. A temperatura – que ontem bateu recorde para o inverno de 2015, alcançando máxima de 32,2°C –, registrou mínima de 16°C e não deve passar dos 28°C nesta sexta.

A expectativa, segundo o meteorologista, é de que a capital tenha precipitações chuvosas de nível moderado até o fim da noite. Já no fim de semana, as temperaturas voltam a subir e não há previsão de chuva, já que a frente fria deve se afastar para o litoral. Algumas nuvens ainda são esperadas neste sábado, mas no domingo o céu deve permanecer limpo e os termômetros podem alcançar a marca dos 30°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)