(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Últimos testes dos novos trens do metrô de BH acontecem em setembro

Testes serão realizados entre os dias 3 e 13. CBTU diz que trabalha para que os novos veículos comecem a atender a população ainda neste segundo semestre de 2015


postado em 28/08/2015 12:52 / atualizado em 28/08/2015 13:00

(foto: Euler Junior/EM/D.A Press - 05/11/2014)
(foto: Euler Junior/EM/D.A Press - 05/11/2014)

Os novos trens que passarão a integrar o sistema de metrô de Belo Horizonte estão mais próximos de começar a circular. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta sexta-feira que os veículos passarão pela última bateria de testes válida já no mês que vem.

De acordo com a companhia, entre os dias 3 e 13 de setembro, as condições de desempenho, comportamento dinâmico e conforto no interior das composições serão avaliados. Nesse período, os trens vão circular nas estações apenas para verificação dos requisitos e não será permitido o embarque de passageiros.

Ainda não foi divulgada a data exata para o início da operação dos trens, mas a expectativa é de que seja ainda neste ano. “A CBTU Belo Horizonte trabalha para que toda a frota esteja à disposição da população no menor prazo possível e, ainda neste segundo semestre de 2015”, disse a companhia, por meio de nota.

(foto: Euler Junior/EM/D.A Press - 05/11/2014)
(foto: Euler Junior/EM/D.A Press - 05/11/2014)

Ainda de acordo com a CBTU, os novos trens vão entrar em operação paralelamente com a frota atual, aumentando de 25 para 35 o número de composições. A CBTU Belo Horizonte recebeu nove novos trens até o momento. Atualmente, todas as composições estão passando por testes de comissionamento, que são obrigatórios antes da operação.

A companhia informou que cada composição de quatro carros transporta, em média, 1.300 passageiros por viagem. “Com a incorporação dos novos trens, a Companhia espera ampliar em cerca de 50% a oferta de transporte na capital e Região Metropolitana, finaliza a CBTU.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)