(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rodoviária de Belo Horizonte recebe exposição de canários

Canto dos pássaros toma conta do terminal desde o dia 25 de julho. Mais de 500 aves estão no local


postado em 28/08/2015 11:42 / atualizado em 28/08/2015 11:47


Em meio ao barulho e ao corre-corre da estação rodoviária do Centro de Belo Horizonte, uma cantoria vem se destacando nos últimos dias: a de mais de 550 canários que estão em exposição no segundo piso pelo Clube Mineiro de Criadores de Pássaros (CMCP).

A 40ª Exposição de Vendas de Canários começou dia 25 de julho e vai até 6 de setembro. “São canários domésticos, nascidos em cativeiros e que só podem viver em gaiolas”, explica o criador Argemiro Moreira Pena Neto, o responsável.

Um dos pássaros tem a plumagem avermelhada. “Ele tomou uma vitamina especial para chegar à cor vermelho rolha”, esclarece. Segundo a assessoria de imprensa do terminal, já houve passageiros reclamando das aves mantidas presas em gaiolas, mas que eles são esclarecidos que o cativeiro não é ilegal.

Segundo o CMCP, o Campeonato de Cor e Porte de Canário aconteceu de 6 a 15 de julho, quando foram eleitas as cores mais bonitas e o porte. Cada espécie tem sua cor. As aves tomam pigmentantes para intensificar o tom das suas penas. São mais de 20 tipos de canários, com mais de 400 cores diferentes.

O canto também é avaliado nas competições. Há três raças de canto: timbrado espanhol, o harze de roller e o malinois waterslager. O preço do pássaro varia de acordo com a sua qualidade, de R$ 80 a R$ 10 mil. A exposição na rodoviária é gratuita. O CMCP foi fundado em 1975, em Belo Horizonte, e hoje tem 250 sócios ativos. Funciona na Rua Minduri, 8, Bairro Santa Inês, Região Leste, ao lado da estação do metrô José Cândido da Silveira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)