(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxistas protestam durante audiência pública que discute o Uber

Categoria lota o Espaço José Aparecido de Oliveira, onde os deputados da casa se posicionam sobre o serviço de carona paga


postado em 28/08/2015 08:04 / atualizado em 28/08/2015 10:43

Ver galeria . 15 Fotos Participantes lotam o Espaço José Aparecido de OliveiraJair do Amaral/EM/D.A.Press
Participantes lotam o Espaço José Aparecido de Oliveira (foto: Jair do Amaral/EM/D.A.Press )

Taxistas de Belo Horizonte fazem protesto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde acontece uma audiência pública para discutir a situação do Uber no estado. A categoria lota o Espaço José Aparecido de Oliveira, onde os deputados da casa se posicionam sobre o serviço de carona paga.

Desde o início da manhã, vários táxis começavam a parar na Rua Rodrigues Caldas e o grupo já se concentrava na porta da Casa. De acordo com Francielly Pasquarelli, funcionária da Assembleia, taxistas chegavam a todo momento e faziam um apitaço.

O Sindicatos de Taxistas da Região Metropolitana de BH convocou os profissionais da categoria nas redes sociais durante toda a quinta-feira. A expectativa do grupo, segundo o Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais (Sincavir), Ricardo Faedda, é reunir três mil motoristas no encontro. "É mais uma audiência para debater o tema. Estaremos lá em peso para colocar nossas questões", diz Faedda.

A Polícia Militar também se mobiliza. De acordo com o Cabo Franco, da 5ª Cia da PM, viaturas estão no local e os militares se preparam para repreender qualquer tipo de confusão. "Vamos dar cobertura tanto para o pessoal da ALMG quanto para os que estão protestando", diz.

Projeto de lei


Já tramita na Assembleia o projeto de lei 2.676/15, que proíbe aplicativos como Uber. A matéria coíbe, ainda, a associação entre empresas administradoras desses aplicativos e empresas comerciais para transporte remunerado de passageiros em veículos que não atendam as exigências da Lei 15.775, de 2005, que regulamenta o serviço de táxi metropolitano. Ela já foi apreciada e aprovada pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Para o encontro na ALMG, foram convidados autoridades como o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Célio Dantas de Brito, o diretor-geral do Detran-MG, Anderson Alcântara Silva Melo, entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)