(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Federal desarticula a maior quadrilha de traficantes de drogas sintéticas do país

Grupo agia em Goiás, mas tinha colabores em vários estados o país. Em Minas, agentes cumprem mandado na cidade de Buritis


postado em 27/08/2015 10:36 / atualizado em 27/08/2015 10:42

A maior quadrilha de traficantes de drogas sintéticas do Brasil é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira. Cerca de 400 agentes cumprem 145 mandados judiciais em seis estados e no Distrito Federal. A organização criminosa atuava em Goiás, mas tinha colaboradores em várias regiões do país. Em Minas, os agentes cumprem um mandado de condução coercitiva na cidade de Buritis, na Região Noroeste do estado.

Os policiais estão ainda em São Paulo, Paraná, Tocantins e Bahia. São cumpridos 30 mandados de prisão temporária, oito mandados de prisão preventiva, 40 mandados de condução coercitiva, 55 mandados de busca e apreensão e 12 sequestro de bens imóveis, incluindo um prédio residencial de 20 apartamentos.

As investigações mostraram que o esquema era muito organizado e tinha participação de farmácias, laboratórios e vendedores, que se usavam de veículos de luxo para comercializar a mercadoria ilegal. Por meio das empresas regularizadas, os criminosos conseguiam produtos químicos para sintetizar vários tipos de droga, entre eles cocaína e anfetamina. A grande quantidade de produtos químicos chamaram a atenção dos agentes.

Durante as investigações os policiais federais desmontaram oito laboratórios, alguns deles com grande capacidade de produção de drogas. Em apenas um deles, foram apreendidos cerca de 630 mil de comprimidos conhecidos como Ecstasy do Paraguai, que pode levar o usuário a um quadro de insônia e depressão. Em outro laboratório, os agentes surpreenderam criminosos que produziam cerca de 800 mil comprimidos. As investigações também apontam que, em apenas oito meses, um dos laboratórios gerenciados pela organização movimentou cerca de R$ 240 milhões.

De acordo com a Polícia Federal, a droga apreendida em apenas um dos laboratórios é superior à quantidade apreendida pela Polícia Federal durante todo o ano de 2015. Todos os envolvidos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica e tráfico de produtos químicos para a produção de drogas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)