(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira as fotos enviadas pelos leitores do EM das belas paisagens mineiras

Neste especial, você encontra uma seleção com os melhores cliques postados por mais de uma centena de leitore


postado em 23/08/2015 06:00 / atualizado em 23/08/2015 07:19


"Minas, são muitas. Poucos, porém, são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais." , dizia o escritor mineiro Guimarães Rosa. Conhecer cada parte desse estado tão rico e diverso, que aproxima sertões e cachoeiras, História e modernidade, fé e desconfiança, é, de fato, tarefa que demandaria talvez mais que uma vida inteira. Quem se aventurar pelas páginas a seguir, contudo, se não percorrerá todas as facetas mineiras, ao menos contemplará algumas das mais bonitas.

Neste especial, estão reunidas cerca de 30 fotografias selecionadas da campanha “Redutos de Minas”, lançada pelo Estado de Minas em 15 agosto. Realizado em homenagem do Dia Mundial da Fotografia (comemorado no dia 19) - o concurso convidou os leitores do jornal a postarem no instagram fotos das paisagens do estado acompanhadas da hashtag #redutosdeminas. Os participantes responderam com mais de 400 fotografias de tirar o fôlego, mostrando que entendem tudo de mineiridade: essa complexa e delicada relação dos mineiros com seus símbolos tão difícil de explicar, tão fácil de entender quando se nasce em Minas. E de clicar também.

Falando em símbolos, as duas próximas edições deste caderno prometem ser mais que especiais. O tema da 6ª e da 7ª campanhas virtuais do EM é o Mineirão, que em 5 de setembro completa 50 anos. Para participar, é só postar cliques do gigante da Pampulha no Instagram com a hashtag #eunomineirao. E é claro: seguir o @emimagem na rede social. Até o próximo sábado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)