(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detran disponibiliza mais vagas para prova de direção em BH

Para atender demanda reprimida, Departamento vai realizar testes em mais horários ao longo do dia. Mil vagas serão disponibilizadas a partir de 31 de agosto


postado em 20/08/2015 13:25 / atualizado em 20/08/2015 15:23

A partir de 31 de agosto, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai ampliar o atendimento aos candidatos aptos a fazer a prova de direção para obter a CNH em Belo Horizonte.

Segundo o Detran, serão disponibilizadas 1 mil vagas a partir da data, com atendimentos em vários horários ao longo do dia, ao invés de somente pela manhã ou no fim da tarde em BH.

O objetivo da medida é acabar com a demanda reprimida do serviço depois do afastamento de cerca de 180 examinadores no estado, ocorrido em julho por recomendação do Ministério Público. Segundo a assessoria do Detran, os afastados eram aposentados e o MP entendeu que, por esse motivo, não poderiam continuar atuando em um cargo público. A saída deles acabou fazendo o número de vagas nos testes cair de 3.400 para 2.200. Atualmente, o Detran conta com 226 examinadores. Tendo em vista que eles trabalham em parceria, o número cai para 113 duplas.

Na manhã desta quarta-feira, cerca de 25 proprietários de autoescolas protestaram na porta do Departamento, na Avenida João Pinheiro, contra a saída dos examinadores. Conforme a assessoria, eles foram recebidos por um representante do Detran e informados sobre a abertura das vagas. O protesto terminou por volta das 11h.

Ainda segundo o Detran, o treinamento de novos examinadores está sendo finalizado. Destes, 300 vão atuar no interior de Minas e outros 220 começam a trabalhar em BH já em setembro, para garantir a normalidade na oferta de vagas para os testes de habilitação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)