(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militares são indiciados pela morte de investigador da Polícia Civil em Malacacheta

Na data do crime, o investigador foi atingido por seis disparos. Policiais haviam ido ao local para atender a um chamado de perturbação de sossego


postado em 18/08/2015 17:41 / atualizado em 18/08/2015 17:48

Três policiais militares estão sendo indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais suspeitos da morte do investigador Vandir Rodrigues Ferreira, de 42 anos, ocorrida em setembro do ano passado, em Malacacheta, Vale do Mucuri. O inquérito foi concluído hoje e apontou como responsáveis os militares que tinham comparecido ao local para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego, feita contra a vítima por um terceiro militar, também indiciado. Os sargentos Sandro Machado Vieira, Arnaldo Camargos Santana e Claudinei Souza de Jesus vão responder pelo crime.

Na data do crime, o investigador foi atingido por seis disparos. O inquérito policial apontou que teria sido o próprio sargento Claudinei a pessoa que acionou a PM, alegando estar sendo incomodado pelo volume do som que vinha do carro de Vandir. Uma das testemunhas ouvidas durante as investigações, no entanto, informou que o som alto que deu origem ao impasse vinha de sua casa e não do carro de Vandir.

Na ocasião em que os policiais militares chegaram ao local denunciado, o investigador estava dentro de casa, sem camisa e pronto para dormir, com o carro estacionado em frente ao imóvel e com o som desligado.Na abordagem, no entanto, houve tumulto e, na sequência, os tiros.

Ainda conforme a Polícia Civil, além do indiciamento por homicídio doloso, duplamente qualificado, os militares foram enquadrados por fraude processual, por alterarem o local do crime, sendo Arnaldo enquadrado ainda no crime de falsidade ideológica, por inserir informações falsas no auto de resistência e nos Registros de Evento de Defesa Social (REDS).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)