(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil encontra desmanche de veículos e prende homem em Nova Serrana

A operação terminou com sete carros roubados recuperados e diversas peças de veículos apreendida


postado em 18/08/2015 16:25 / atualizado em 18/08/2015 16:31

Os investigadores encontraram diversas peças de veículos desmanchados(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Os investigadores encontraram diversas peças de veículos desmanchados (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Operação da Polícia Civil terminou com um homem preso e pelo menos sete carros roubados recuperados na tarde desta terça-feira em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A ação acontece em toda a região para tentar diminuir o número de roubos e receptação de veículos. O dono dos imóveis onde os automóveis foram encontrados, Vicente de Paula Batista, de 42 anos, negou participação no crime. Porém, segundo o delegado Felipe Costa Marques, responsável pelas investigações, há provas consistentes contra o suspeito.

Os policiais foram até uma oficina mecânica no incío da tarde no Bairro Ipiranga. No local, encontraram três carros, Toyota Corolla, um Gol e um Saveiro Cross, que estavam com queixa de roubo. “Essa operação teve início em Divinópolis há dois meses. Depois de lá, tivemos a ordem do chefe do departamento para identificar e prender criminosos que atuam com furtos, roubos receptação e clonagem de veículos. O alvo de hoje já estava sendo monitorado”, explica o delegado.

O dono da oficina, Vicente Batista foi encontrado no local, mas negou os crimes. “Ele já tem passagens pela polícia pela mesma situação. Temos provas robustas e consistentes para incriminá-lo”, afirma o delegado. Os policiais seguiram para um galpão alugado recentemente pelo homem. Lá, foram encontrados mais quatro veículos roubados que já estavam sendo desmanchados e diversas peças de outros automóveis. “Estimamos que deveria ter peças de ao menos 20 veículos”, comenta Marques.

O homem foi levado para a delegacia onde foi preso em flagrante. Ele vai ser indiciado por receptação e adulteração de veículos. Caso condenado, pode pegar até 14 anos de detenção.

Vicente Batista foi o sétimo preso na operação da Polícia Civil para combater roubo, furto e receptação de veículos na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Em julho, forma cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em lojas de autopeças em Divinópolis. Na ocasião, foram apreendidos 15 motores de veículos, duas motocicletas, uma arma de fogo e aproximadamente R$ 7 ml em dinheiro e cheques.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)