(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga estupro de jovens mineiras resgatadas em aglomerado no RJ

As duas adolescentes saíram de São João Nepomuceno para tentar um emprego. Homem foi preso e inquérito foi instaurado para apurar ainda crimes de ameaça e injúria


postado em 18/08/2015 14:40 / atualizado em 18/08/2015 14:56

A polícia do Rio de Janeiro investiga o caso de duas jovens mineiras que foram resgatadas em uma casa no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, nessa segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, as adolescentes de 16 e 17 anos saíram de São João Nepomuceno, na Zona da Mata de Minas, por causa de promessas de emprego na capital fluminense. Os militares chegaram até o local após receberem denúncias de que elas estavam sendo mantidas em cárcere privado.

No local, a polícia prendeu Romão Francisco de Souza Neto, de 49 anos. De acordo com a 39ª DP da Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar os crimes de estupro, ameaça e injúria. Contra Romão foi expedido um mandado de prisão por estupro.

As vítimas e as testemunhas prestaram depoimento aos investigadores. Em seguida, as duas adolescentes foram encaminhadas para exame de corpo de delito.

O Conselho Tutelar de São João Nepomuceno está acompanhando o caso. De acordo com uma conselheira que preferiu não se identificar, o órgão entrou em contato com o Conselho Tutelar do Rio de Janeiro e negociou o retorno das adolescentes à Minas Gerais.

"Elas estão em um lugar seguro. A jovem de 16 anos pode retornar ainda hoje, mas outra deve ficar no Rio até sexta-feira" disse. Ainda segundo a conselheira, o órgão irá verificar em que situação as jovens viviam e se houve algum tipo de omissão por parte dos pais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)