(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sargento da PM baleado durante assalto no Gutierrez morre após 17 dias internado

Militar foi encaminhado para o HPS João XXIII, atingido na barriga após trocar tiros com criminosos. Ele fazia a segurança do ex-governador Alberto Pinto Coelho e havia deixado o político na sede do PP


postado em 15/08/2015 08:58 / atualizado em 15/08/2015 12:41

O sargento da Guarda Militar baleado no último dia 29 durante um assalto no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte, morreu neste sábado. Fábio Tadeu Cunha, de 50 anos, trocou tiros com os criminosos e estava internado no Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Segundo a assessoria do hospital, o militar ficou internado todos os dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e morreu às 00h36. Fábio será velado no Cemitério Parque Renascer e será cremado neste domingo.

Na ocasião, o sargento foi atingido na barriga. A morte do policial foi confirmada à PM pela esposa do militar. Ainda não foram divulgados o horário e local do velório e sepultamento. Cunha foi abordado pelos criminosos, após deixar o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) na sede do Partido Progressista.

Os assaltantes fugiram e ainda não foram encontrados. De acordo com a PM, os criminosos anunciaram o assalto quando o militar estava em um imóvel localizado no cruzamento entre as ruas Almirante Alexandrino com Herculano de Freitas no veículo oficial.

Imagens das câmeras de segurança divulgadas pela PM mostram o momento em que o militar foi abordado. O sargento está dentro de uma casa e pega um objeto no parta malas do veículo. Em seguida, aparece um indivíduo e anuncia o assalto. Fábio entra em luta corporal com o homem e os dois caem no chão. Um outro suspeito entra no local e pega a arma da vítima, que cai no chão.

Em seguida, os três saem do alcance das câmeras. Somente o sargento volta e parece receber uma arma de uma pessoa que está na sacada da casa. Não dá para identificar se foi no momento da briga dentro do imóvel que o militar foi baleado.Depois da troca de tiros, os criminosos roubaram o carro de uma mulher na mesma região. Em seguida, fugiram levando a arma do policial militar. (Com informações de João Henrique do Vale)

Veja no vídeo de uma câmera de segurança o momento do assalto ao militar


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)