(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trio que cometeu crime por vingança pode ter se confundido e matado homem por engano

Testemunhas contaram à polícia que assassinos poderiam estar procurando por outro homem que se parecia com a vítima e tinha o mesmo apelido


postado em 13/08/2015 15:48

Trio foi apresentado nesta quinta-feira pela Polícia Civil(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Trio foi apresentado nesta quinta-feira pela Polícia Civil (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Três homens podem ter se confundido e matado um homem por engano no Bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova. As investigações mostraram que o crime foi motivado por vingança, já a Márcio Henrique dos Reis, de 32 anos, vinha sendo acusado de ter assediado e estuprado a companheira de um dos assassinos. Os três foram presos pela Polícia Civil.

Duas semanas antes do crime, Lucas Nunes Ferreira, de 21 anos abordou Márcio afirmando que ele teria cometido o crime. A vítima alegou ser inocente, mas Lucas continuou com as acusações. No dia do assassinato, Lucas viu a vítima em um bar e o chamou para conversar. Márcio continuou negando e Lucas resolveu armar uma tocaia, chamando Rodney Antunes de Amorim, de 20 anos e Leandro Pereira da Silva, de 18 para aguardar que a vítima deixasse o bar.

Com medo, Márcio ainda tentou pedir que alguns amigos o dessem cobertura para ir embora. No entanto, por volta das 3h, a vítima tomou coragem e decidiu deixar o local.

No caminho, Rodney e Leandro o abordaram e chamaram Lucas, que estava armado com uma faca. As investigações mostraram que enquanto Lucas o esfaqueava, os outros dois o agrediam com paus e pedras.

De acordo com a delegada Indiara Froes, responsável pelas investigações, testemunhas contaram que a vítima pode ter sido confundida com um outro homem, que tem características físicas semelhantes às de Márcio e o mesmo apelido. A polícia não comprovou se houve qualquer tipo de assédio à companheira de Lucas.

Leandro e Lucas foram encaminhados para o Presídio Inspetor Martinho Drumond. Já Rodney encontra-se no Presídio Antônio Dutra Ladeira. Eles irão responder por homicídio duplamente qualificado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)