(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente com micro-ônibus deixa 10 feridos na BR-040, em Esmeraldas

O veículo transportava pacientes de Corinto, na Região Central de Minas Gerais, que iriam receber atendimento em hospitais de Belo Horizonte


postado em 13/08/2015 12:31 / atualizado em 13/08/2015 16:58

(foto: Euler Júnior/EM/DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM/DA Press)

O acidente com um micro-ônibus deixou pelo menos 10 pessoas feridas no fim da manhã desta quinta-feira na BR-040, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O trânsito na pista em direção a capital mineira ficou fechada por aproximadamente uma hora e meia, o que causou longo congestionamento. O veículo transportava pacientes de Corinto, na REgião Central de Minas Gerais, que iriam receber atendimento em hospitais de BH.

O veículo seguia pela BR-040 no sentido Sete Lagoas / Belo Horizonte quando o motorista perdeu o controle da direção e o micro-ônibus tombou. Segundo a passageira e técnica de enfermagem Ivone Alonso, o motorista não corria no momento do acidente. A mulher contou que suspeita que ele tentou desviar de algo na pista, pois o coletivo foi em direção ao canteiro central e em seguida voltou para pista. Neste momento, virou.

No acidente, 10 pessoas ficaram feridas. Elas foram atendidas por viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Via 040, concessionária que administra a rodovia. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais São Judas Tadeu, Hospital de Contagem, e João XXIII.

As vítimas mais graves sofreram traumatismo craniano. Entre elas está o motorista do veículo, Antônio José Campelo. A outra pessoa seria uma mulher que era passageira.

O veículo pertence ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Rio das Velhas (Cismev) que atende 11 prefeituras. O recurso vem do sistema estadual de transporte de saúde. O gerente do consórcio, Antônio Geraldo, afirmou que há seis anos faz o serviço e que esta foi a primeira vez que aconteceu uma ocorrência grave. De acordo com ele, os motoristas são treinados e que, inclusive, Antônio José era um dos mais experientes.

Por causa do acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fechou a pista em direção a BH de 12h05 até 13h35. Foi preciso jogar serragem na pista por causa do óleo que vazou do micro-ônibus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)