(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família de casal diz que motorista que provocou acidente dificilmente será perdoado

Mãe da jovem se revolta com a irresponsabilidade do condutor e diz que ele sabia o que estava fazendo. Corpos serão sepultados na manhã desta quarta-feira


postado em 04/08/2015 18:19 / atualizado em 04/08/2015 18:23

Ver galeria . 8 Fotos Condutor de um Gol disse que fazia testes em dispositivo de
Condutor de um Gol disse que fazia testes em dispositivo de "turbo", instalado no carro. Testemunhas disseram que ele estaria em alta velocidade. Veículo bateu em meio fio, girou no ar e caiu em cima de um Palio, que seguia no sentido contrário (foto: Marcos Vieira/E.M./D.A Press )

A família do casal que morreu no acidente na Avenida Américo Vespúcio nessa segunda-feira não se conforma com a irresponsabilidade do motorista que provocou a batida. "Ele sabia o que estava fazendo. Não foi acidente, foi um duplo homicídio", diz Flávia Cristina Gonçalves, de 46 anos, mãe da jovem que faleceu. Os corpos de Kátia Aisten de Assis, de 27 anos e o marido Paulo Medeiros Mendes, de 29 anos serão velados nesta noite na Paróquia São Francisco de Assis, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O sepultamento está marcado para as 10h desta quarta-feira no Cemitério José Brandão.

Segundo a mãe de Kátia, a família dificilmente irá perdoar o motorista José Almério de Amorim Neto, de 35 anos. A batida aconteceu quando o condutor testava o turbo que havia sido instalado no veículo. O motorista perdeu o controle do Gol e bateu no Palio do casal nas proximidades do viaduto da Avenida Antônio Carlos, no Bairro Nova Cachoeirinha, Região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com a irmã de Kátia, Kamila Fernanda de Assis de Oliveira, de 24 anos, o cunhado Paulo se preparava para uma cirurgia no joelho nesta terça-feira e, no momento do acidente, estava indo comprar um par de muletas. Kátia e Paulo se conheceram no colégio, ainda durante a adolescência e estavam juntos há 12 anos. O casal deixa dois filhos, uma menina de nove anos e um menino de quatro.

O casal era morador do Bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Paulo trabalhava como vigilante e Kátia deixou o emprego de caixa em uma drogaria para fazer bolos. Recentemente, a jovem passou por um curso de confeiteira e tinha o sonho de abrir seu próprio negócio.

Motorista estava inscrito em corrida

José Almério de Amorim Neto estava inscrito para participar de um evento de quilômetro de arrancada. A corrida está marcada para acontecer em setembro. O condutor estava no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), mas foi levado para uma unidade do sistema prisional na tarde desta terça-feira. A Polícia Civil já confirmou que ele será indiciado por homicídio com dolo eventual - quando se assume o risco de matar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)