(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia conclui que jovem assassinado por amigo em MG se recusava a entrar para o crime

Warley da Silva foi morto na noite do dia 15 de junho deste ano. Imagens reforçaram o perfil violento e cruel dos indiciados


postado em 04/08/2015 17:28 / atualizado em 04/08/2015 17:36

A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira o resultado da investigação sobre a morte de Warley da Silva, de 18 anos, assassinado na noite do dia 15 de junho deste ano, no Bairro Vila Asa, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Sérgio Paranhos, da equipe de policiais civis do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi morta pelo amigo de infância, Jaderson Alves dos Santos (conhecido como Jardim ou Jadim), de 20 anos, e pelo seu comparsa Danilo Silvério Barbosa Dias (o Capa Preta), de 19. Conforme a polícia, Warley foi morto por ter se negado a integrar a quadrilha gerenciada por Jaderson.

Além disso, a vítima teria envolvimento com rivais dos suspeitos. Jaderson era membro da gangue da Rua Bandeiras, na Vila Asa, e não aceitava o bom relacionamento de Warley com os integrantes do grupo rival, a gangue da Rua Quarenta, do Bairro Novo Horizonte. No dia do crime, Jaderson estava exaltado e teria feito diversas ameaças. À noite, quando encontrou com a vítima em um beco, disparou diversas vezes contra Warley, atingindo, sobretudo, o rosto do jovem.

No dia seguinte à morte de Warley, Jaderson expulsou a família da vítima do aglomerado e ainda ameaçou raspar os cabelos da irmã do jovem. Durante cumprimento de mandado na casa de um dos suspeitos, a polícia apreendeu um celular contendo imagens que reforçam o envolvimento de Danilo com o tráfico de drogas, além de um vídeo do suspeito ateando fogo, dando pauladas e enterrando um gato ainda vivo.

Ainda conforme a Polícia Civil, as imagens reforçam o perfil violento e cruel dos indiciados. Além do crime de homicídio, Jaderson irá responder por resistência, já que reagiu à prisão, e por posse de drogas. Já Danilo também responderá pelo crime de maus-tratos contra animais. A dupla teve a prisão temporária decretada e encontra-se no Presídio da Comarca de Vespasiano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)