(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem morre atropelado ao atravessar a Rua Professor Moraes, na Savassi

Pedestre, de 54 anos, foi atingido por um Corola próximo ao cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas. Motorista fugiu, mas foi localizado e detido


postado em 04/08/2015 11:46 / atualizado em 04/08/2015 15:46

Ver galeria . 5 Fotos Edésio Ferreira/EM/D.A Press
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press )

Um homem morreu atropelado na tarde desta terça-feira na Rua Professor Moraes, Região da Savassi. De acordo com a Polícia Miltiar, Rogério Lataliza Franca, de 54 anos, foi atingido por um Toyota Corola ao atravessar a via, próximo ao cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas. O motorista fugiu logo após o atropelamento, mas foi localizado pelos militares e detido.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que o acidente aconteceu próximo à faixa de pedestres. Segundo a mulher, no momento do atropelamento, não havia fluxo de veículos e somente o Corola estava na via, dando a impressão de que ele tenha avançado o sinal. Um taxista que passava pelo local conseguiu anotar a placa do carro.

A polícia buscou o registro da placa e chegou até Paulo Henrique Vilela Cardoso, de 41 anos. Os militares ligaram para o condutor e solicitaram a presença dele. Paulo Henrique assumiu que fugiu do local porque ficou muito nervoso e porque precisava buscar o filho em uma consulta médica. No entanto, a PM afirma que o motorista não apresentou nada que comprovasse essa versão. O teste do bafômetro foi feito e nada foi constatado.

A vítima teve traumatismo craniano e morreu na hora. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e constatou o óbito. O corpo ficou na ciclovia da Avenida Professor Moraes e o local foi isolado.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista responderá por homicído culposo com omissão de socorro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão do Detran.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)