(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais flagrados com drogas no 34º BPM poderão ser expulsos pela Justiça Militar

Inquérito que apurava ocorrência não apontou donos das drogas encontradas dentro do batalhão. Na época, militares presos disseram que "guardavam" as substâncias apreendidas em uma operação


postado em 03/08/2015 19:19 / atualizado em 03/08/2015 21:20

A Polícia Militar (PM) concluiu, nesta segunda-feira, o inquérito que apurava a existência de drogas dentro do 34º Batalhão da corporação, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Na ocasião, no dia 12 de junho, dois militares foram presos em flagrante com substâncias entorpecentes. O inquérito foi enviado para a Justiça Militar Estadual, que irá avaliar se os policiais serão expulsos.

De acordo com o comunicado da PM, foi instaurado um processo administrativo disciplinar (PAD) contra os militares envolvidos para que a Justiça Militar avalie "com base nas provas, a conveniência ou não da permanência nas fileiras da corporação, nos termos do Código Penal Militar (art. 290)." Ainda conforme o texto, não foi identificada autoria determinada das drogas encontradas nos armários sem etiquetação.

No dia 12 de junho, a Corregedoria da PM e os cães do Batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foram acionados para uma vistoria completa no batalhão, após drogas terem sido encontradas próximo a uma viatura da corporação, durante a limpeza do veículo, e também no vestiário dos militares.

No dia seguinte, a PM realizou uma coletiva de imprensa e informou que, durante a vistoria, foram apreendidos 16 buchas de maconha, 1 porção de crack, 55 de cocaína, 8 munições sem calibre, 20 de calibre 12, além de uma arma artesanal. Os militares presos se defenderam dizendo que estavam apenas "guardando" o material apreendido em uma operação


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)