(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que provocou acidente com morte de Argentina na BR-381 é condenado pela Justiça

Marcos Vinícius da Silva, de 21, foi sentenciado a 5 anos de três meses por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - e lesão corporal


postado em 31/07/2015 20:41 / atualizado em 01/08/2015 15:29

A designer de moda argentina Maria Soledad Fernández, de 26 anos, foi arremessada para fora de um Fiat Doblô(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
A designer de moda argentina Maria Soledad Fernández, de 26 anos, foi arremessada para fora de um Fiat Doblô (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

O motorista do carro que provocou acidente que terminou na morte da designer de moda argentina Maria Soledad Fernández, de 26 anos, na BR-381, em Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, durante a Copa do Mundo, foi condenado pela Justiça. Marcos Vinícius da Silva, de 21, foi sentenciado a 5 anos de três meses por homicídio culposo – quando não há intenção de matar - e lesão corporal.

O acidente aconteceu em 3 de julho de 2014. A designer seguia de São Paulo para Belo Horizonte com uma equipe que veio de Buenos Aires para cobertura da Copa do Mundo. Soledad e dois colegas seguiam em um Fiat Doblô alugado, com placa de BH. O veículo saiu da pista na altura do km 619, capotou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente seis metros de altura. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Golf bateu violentamente na traseira do Doblô, empurrado o para fora da pista. O corpo da mulher, segundo o Corpo de Bombeiros, foi arremessado para fora do veículo.

A designer estava acompanhada de dois colegas. O motorista do Doblô é Fernando Javier Bruno, 41 anos, que foi socorrido com ferimentos. O outro passageiro é Juan Daniel Berazagueti, 43 anos, também socorrido pelas equipes da concessionária que administra a rodovia.

O motorista Marcos Vinícius foi autuado em flagrante por homicídio culposo, omissão de socorro e por ter fugido do local. Ele estava junto com Rafael Costa Campos, 23, dono do veículo, que também foi levado para a delegacia. Em depoimento, a dupla alegou que estava a 120 km/h, bem acima dos 80 km/h permitidos pela sinalização.

O caso foi julgado pelo juiz Adelardo Franco de Carvalho Júnior, da 1ª Vara da Comarca de Oliveira. Além da condenação, que será cumprida em regime semi-aberto, o magistrado determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Vinícius pelo mesmo tempo da detenção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)