(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

Suspeitos de matar mãe e filhas vão responder por homicídio triplamente qualificado

Crime aconteceu em 2011 por causa de dívida do tráfico de aproximadamente R$ 500. Um suspeito ainda está foragido


postado em 31/07/2015 15:04 / atualizado em 31/07/2015 15:12

Gercival ainda é procurado pela Polícia Civil(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Gercival ainda é procurado pela Polícia Civil (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil de Belo Horizonte apresentou na manhã desta sexta-feira, no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, dois homens suspeitos de integrar o grupo que matou mãe e duas filhas a tiros e com golpes de faca em uma linha férrea, no Bairro Solar, Região do Barreiro, em 5 de março de 2011. Segundo a polícia, Marcos Antônio de Brito, conhecido como Zé Galo ou Magaiver, de 33 anos, e Márcio Rodrigo Lopes Ferreira, agiram por motivo fútil e não deram chances de defesa às vítimas e, por isso, vão responder por homicídio triplamente qualificado. Um homem de 21 anos, na época adolescente, também está preso pelo crime. Gercival Bispo Xavier (conhecido como Ronaldo ou Índio) de 42 anos, continua foragido.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Antônio Harley, os quatro integravam uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas na Região do Barreiro, e mataram Telma Câmara de Queiroz, de 38 anos, Tayna Tamiris Câmara de Souza, de 16, e Layane Tatiana Câmara de Souza, de 19, por uma dívida de aproximadamente R$ 500. “A Layane fazia a entrega de drogas para os criminosos e a mãe dela era usuária de uma série de entorpecentes. Um dia ela utilizou a droga que a filha guardou em casa e os traficantes deram à elas 24 horas para pagar o prejuízo”, disse o delegado.

Conforme a investigação, mãe e filhas não conseguiram pagar a dívida e, no dia seguinte, os quatro homens foram até a casa das vítimas durante a madrugada e as levaram para até a linha férrea. No local, Telma tentou correr e foi atingida por um disparo de calibre 12. As adolescentes foram derrubadas e mortas com tiros de calibre 38 , pistola 9 mm e golpes de faca. “Durante as investigações, o adolescente tentou assumir tudo sozinho, mas a perícia comprovou que não era possível que apenas uma pessoa matasse as três. Agora continuaremos no encalço do Gercival para prendê-lo, lembrando que este não é o nome verdadeiro dele”, declarou o delegado.

Marcos e Márcio foram encaminhados para o presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O adolescente que participou do crime, hoje com 21 anos, já estava preso por roubo. A Polícia Civil pede que se alguém souber do paradeiro de Gercival, entre em contato com o Disque-Denúncia, pelo número 181.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)